Como está seu relacionamento com seus clientes?
- Camila Giacomeli
- 10 de out. de 2022
- 1 min de leitura
Vou te falar aqui, de forma bem enxuta, algumas maneiras de construir relacionamento com seus clientes.

A construção de um relacionamento sólido, com seu público atual e com quem está prospectando, vai trazer uma série de benefícios para a sua empresa, como satisfação e fidelização - que pode significar novas compras do mesmo clientes, aumentando sua receita sem precisar investir mais $$ em prospecção.
Vem comigo!
Entenda seus clientes
Saber de que forma entregar valor pode ser a munição da sua estratégia de relacionamento com o cliente. Não basta entregar um produto/serviço de qualidade, você deve saber qual a melhor forma, canal ou tipo de comunicação o cliente para o seu cliente.
Reconheça clientes fiéis
Identifique-os e ofereça descontos ou emita cupons especiais para eles. Eles vão adorar e aumentar a qualidade percebida a respeito do seu negócio.
Consistência
Não basta oferecer uma experiência de alto nível uma única vez, é preciso ter consistência em todos os canais e interações (digitais ou não).
Feedback
Clientes desejam ser ouvidos. Pedir feedback a eles e ouvi-los é uma das formas mais simples de oferecer um atendimento de excelência e já "corrigindo" pontas soltar ou insatisfatórias.
Canais digitais
São ótimos meios de trabalhar no desenvolvimento do relacionamento, interação com seus clientes, fazer chamadas, celebrar datas comemorativas com promoções personalizadas, ficar por dentro do que eles estão achando do seu produto ou serviço, dentre tantas outras possibilidades.
Colocando estas sugestões em prática diária na sua emrpesa, você vai ver a qualidade e durabilidade do seu relacionamento com clientes aumentar significativamente em pouco tempo. E isso só trará benefícios para seu sucesso! #empreendedorismo #negócios #canaisdigitais #relacionamento #relacionamentocomcliente #feedback #consistencia #jornadadocliente
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