top of page
Buscar
Camila Giacomeli

A história de quando eu não tinha clareza do meu próprio negócio

Abri minha primeira empresa em 2013,um espaço colaborativo e coletivo para empreendedores. Se chamava Iguassu Coworking e nessa época eu só sabia que queria empreendedores lá interagindo e desenvolvendo seus negócios. Eu usava os argumentos que outros coworkings do mercado usavam. Eu fiz um benchmarking e transformava as chamadas e conteúdos para meu estilo de fala e pronto.


Mas isso não estava dando resultado, eu tinha um bom alcance nas redes sociais e até no boca a boca, mas só apareciam curiosos ou pessoas que não eram exatamente meu público e por isso não ficavam no espaço, achavam caro ou não precisavam daquiletipo de ambiente empreendeor.


Quando eu percebi que na minha cidade o conceito de coworking não era conhecido e que eu deveria educar o publico, criar o desejo de participar daquele ambiente empreendedor, foi quando as coisas começaram a dar certo. Comecei a fazer eventos, café, rodas de conversas, oferecer mentorias e cursos para dar suporte para quem estava começando ou pensando em empreender. E acima de tudo, entendi quem eram os meus públicos. Sim, você ode ter mais do que um público algo, é só se organizar e planejar bem que tudo vai dar certo.


No momento que tive a clareza de quem eram meus públicos, o que eles realmente precisavam e comecei a oferecer isso, foi quando o movimento aumentou, outras empresas da cidade comecaram a fazer seus eventos e cursos relacionados a empreendedorismo e gestão lá dentro, porque a atmosfera era compatível e complementar a eles.


Só quando entendi tudo isso foi que eu senti meu propósito empreendedor se cumprindo. Foram mais de 2500 empreendedores passando pelo Iguassu Coworking, em seus 6 anos de operação. Empreendedores que criaram negócios, estudaram, trocaram ideias, fizeram reuniões e muito mais. Ter clareza do seu próprio negócio é chave para que ele realmente se desenvolva. Salve esse post para vê-lo depois e compartilhe com outros empreendedores, eles também merecem ter acesso a essas informações


Ter clareza do meu próprio negócio foi chave para desenvolvê-lo. Compartilhe com outros empreendedores, eles também merecem ter acesso a essas informações.

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Komentarji


bottom of page